Dicas gerais de Londres…

mai 23, 2017
Por: Fernanda Guimarães

Oi meninas, tudo bem? Estou devendo várias dicas de Londres para vocês! Sempre recebo emails e principalmente directs no Instagram pedindo dicas, então reuni as dúvidas mais recorrentes e sugestões que acho válidas para quem está indo para a capital ingles! Combinado?

Qual o melhor lugar para se hospedar em Londres?
Londres é uma cidade enorme e bem espalhada, porém com transporte público excelente (tanto de ônibus ou metrô). Sempre que vou me hospedo na casa do meu namorado, então não sou expert no assunto hotéis por lá, haha. Sei que hoje em dia existem várias opções de hospedagem, como apartamentos pelo AirBnB, porém não conheço de fato. Minha dica é se hospedar em regiões mais centrais para aproveitar melhor o tempo… Londres é divida em zonas, então se puder se hospedar pela Zona 1 (no máximo Zona 2), fica bem melhor e mais fácil para turistas e passear.

Qual chip de celular uso por lá?
Nas duas vezes que fui comprei os da EE (mais baratos que achei, haha) em uma loja que chama Carphone Warehouse (tem várias pela cidade) e sempre tem umas promos de chip por lá! Internet perfeita (ok, as vezes acabava mas é porque eu uso MUITO) e preço ótimo, cheguei a pagar 7 libras em um na promoção.

Qual melhor meio de transporte? Uber compensa?
Se você estiver com muita pressa, frio ou for muito tarde vá de Uber, pois é bem mais barato que os black cabs (os táxis de Londres), mas fora isso recomendo 100% ônibus e metrô, super fácil de andar e barato. Sempre compro os travel cards ilimitados para uma semana, posso andar o quanto quiser nas zonas determinadas que comprar (como falei, Londres é dividida em zonas, fiquem de olho nisso).

Fê, o que você estudou por lá? Valeu a pena?
Para quem não viu, contei TUDO sobre o curso do London College of Fashion (inclusive valores, como me matriculei e etc) nesse vídeo aqui:

Londres é muito caro? Compensa fazer compras por lá?

Sim, apesar da Libra (moeda de lá) ser mais de 4x o valor do Real, praticamente 100% das vezes compensa comprar por lá. Já dei várias dicas no meu canal do Youtube sobre as comprinhas que fiz lá (só ir no canal na categoria de “compras”) e compensa assistir. Produtos de luxo como bolsas de marca também compensam, pois tem o tax free que você pode retirar, de 12% até 15% do valor da peça, no aeroporto. Mara, né?!

Acho que posso passar o dia escrevendo aqui, mas para não ficar muito longo e cansativo vou deixar só essas por enquanto e escrever outro post caso tenha necessidade, combinado?

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
1


 

Arquivos