Must go: 5 museus em NYC!

jul 9, 2015
Por: Fernanda Guimarães

Atendendo a pedidos, aqui está o post com alguns museus de NY! Escolhi os cinco que considero mais conhecidos e renomados por aqui!

Confesso que não conheço todos ainda, mas estão todos na minha lista de coisas para fazer em NYC, haha! E para explicar melhor sobre cada um para vocês, contei com a ajuda do Sr. Google para não passar informações erradas e explicar melhor o que vocês encontrarão em cada museu!

Vem ver…

Guggenheim Museum
1071 Fifth Avenue (at 89th Street) New York, NY

http://www.guggenheim.org/new-york

O Museu Solomon R. Guggenheim é mantido pela Fundação Solomon R. Guggenheim em NY. Seu nome é em homenagem a Solomon Robert Guggenheim, criador da fundação e do museu. O projeto arquitetônico do museu original em Nova Iorque é do importante arquiteto americano Frank Lloyd Wright e é famoso pelas linhas curvas da fachada, representando a arquitetura moderna em sua forma mais orgânica. O museu abriga importante coleção de arte moderna amealhadas pelo seu fundador e sua sobrinha Peggy Guggenheim no começo do século XX com um incalculável valor artístico e monetário.

MoMa – Museu de Arte Moderna
11 W 53rd St, New York, NY

http://www.moma.org/

O Museu de Arte Moderna (Museum of Modern Art), mais conhecido como MoMA, foi fundado em 1929 como uma instituição educacional. Atualmente é um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo. A rica e variada coleção do MoMa constitui uma das maiores vistas panorâmicas sobre a arte moderna. Inicialmente o museu mantinha 8 pinturas e um desenho. Hoje conserva no edifício mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquiteturais, imagens, fotografias e peças de design. Além disso contém uma livraria e arquivo com cerca de 305.000 livros e ficheiros de mais de 70.000 artistas.

MET – Metropolitan Museum of Art
1000 5th Ave, New York, NY

http://www.metmuseum.org/

É o famoso museu com as escadas de Blair Waldorf, em Gossip Girl, haha! O Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte) foi fundado em 20 de fevereiro de 1872 e hoje é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura européia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. Estão também expostas nas suas salas pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. São muito importantes as seções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

American Museum of Natural History – Museu de História Natural
Central Park W & 79th St, New York, NY

http://www.amnh.org/

O Museu Americano de História Natural (American Museum of Natural History) foi fundado em 1869, famoso por ter sido cenário do filme “Uma Noite no Museu”. É especialmente reconhecido pela sua vasta coleção de fósseis, incluindo de espécies de Dinossauros. Uma das grandes atrações do museu é uma coleção de esqueletos de dinossauro, com mais de 30 milhões de fósseis e artefatos espalhados por 42 salas de exibição. Um Tirex de aproximadamente 15 m dá as boas vindas aos visitantes na entrada.


Whitney Museum of American Art

99 Gansevoort St, New York, NY

http://whitney.org/

Whitney Museum of American Art, muitas vezes conhecido apenas como “Whitney”, é um museu de arte contemporânea. A coleção permanente do Whitney compreende mais de 19.000 pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, fotografias, filmes, vídeos e novas mídias por mais de 2.900 artistas. Exposições anuais e a bienal do museu tem sido um local de encontro para os artistas mais jovens e menos conhecidos, que apresentam seus trabalhos no museu.

Espero que tenham gostado!

Quem aí conhece, qual museu é seu favorito?

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
9



1 Comentário

  • Fernanda, acho que você deve fazer com urgência os passeios nos museus. vale muito a pena. mesmo quando fico só uma semana em nova York, vou ao menos em um. gosto muito do moma ( meu preferido), tem exposições bacanas e o guggenhein. e o MET é uma visita única e imperdível. os outros não conheço. mas vai logo. não perca. helena

Deixe seu Comentário

 

Arquivos