Domingo em Long Beach + Praias em NY!

jul 28, 2015
Por: Fernanda Guimarães

Eu amo praia, areia, sol, mar… Estando no verão de Nova York não poderia deixar de conhecer as praias por aqui, né?! É bacana conhecer outras culturas e como funciona em cada lugar. As praias em NY são bem diferentes do Brasil em todos os sentidos!

No último domingo fui para Long Beach, que fica na cidade de Long Island, e amei! A praia é larga, tem areia branquinha, super limpa e organizada! Nessa praia você paga $12 para entrar (diferente, né?! Mas acho que fazem isso para manter a organização), você não vê ambulantes, tem banheiro super limpo e até com ar condicionado, não pode beber nada alcóolico (toda hora passam polícias fiscalizando e se pegarem você leva multa!) e também não tem lanchonetes na beira!

A água do mar é um pouco fria e os salva-vidas estão sempre de olho! Não pode entrar no mar em qualquer área, sabe?! O bacana é escolher um dia bem ensolarado e levar seus lanchinhos em uma bolsa térmica (pode levar o que quiser, rs, desde que não seja nada com álcool)!

Nós saímos bem cedinho e fomos de carro, mas dá para pegar o trem na Penn Station em Manhattan também! Eu amei o passeio! Vale super a pena!!

Vestido / saída: H&M ; Óculos: @smsunglasses

Outras praias aqui no estado de NY (não conheço todas, rs, mas vou falar um pouquinho das que sei)…

- Hamptons e Montauk: são as mais badaladas e também um pouco mais afastadas de Manhattan! É bacana ir com uma turma de amigos e ficar em uma casa (mas tem hotéis também)! É por lá que acontecem as festas mais disputadas no verão de NY! Quem tiver a oportunidade não deixe de ir!

- Rockaway Beach: fica em Queens e dá para ir de metrô! Não é a melhor do mundo, mas é uma opção mais perto bem bacana. Já fui e gostei! A água não é muito bonita e bem gelada, rs, mas dá para curtir um dia de verão e aproveitar com os amigos!

- Coney Island: fica no Brooklyn e também dá para ir de metrô, mas já fui e não gostei. Foi a primeira praia que fui aqui no verão, acho que estava doida para tomar sol, haha, e também conhecer o parque de diversões que tem em Coney Island! Eu voltaria em Coney em um dia mais fresco para conhecer melhor o parque e a coisinhas por lá… Mas no verão fica muito lotado, filas enormes, a areia bem escura e dizem que a água do mar é bem suja!

Quem não quiser ir para a praia pode curtir os dias de sol no Central Park (muita gente toma sol no gramado, faz pic nic…) ou em uma piscina de hotel (mesmo que não for o seu hotel, dá para pagar a diária e aproveitar)!

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
9



Deixe seu Comentário

Arquivos