Apps que uso muito em NY!

jul 29, 2015
Por: Fernanda Guimarães

Toda vez que vou viajar, para dentro ou fora do Brasil, agradeço pela tecnologia, internet e várias facilidades do mundo moderno! Todas as informações e facilidades nos ajudam muito quando estamos fora da nossa cidade (e até mesmo nela, haha) não é mesmo?!

Como esse ano estou passando um bom tempo em NY (fiquei aqui em mês em Março e agora estou na cidade desde o início de Junho), já conheço muita coisa por aqui, mas mesmo assim uso alguns aplicativos que sempre ajudam muito. Tenho quatro em particular, que uso quase todos os dias, rs, e queria dividir aqui com vocês!

Acho que pode ajudar quem estiver vindo para New York ou viajando para qualquer lugar fora do Brasil! Vou contar sobre cada um…

Foursquare: eu uso esse app demais! Muita gente usa para fazer check in nos lugares e lembrar depois, mas eu uso basicamente para saber endereços, mapas e o que tem perto de mim. Você pode digitar o nome de onde quer ir e ver o mapa, endereço e distância de onde você está, olhas as fotos e comentários dos lugares… Tem as opções de “comida”, “café”, “programas noturnos”, “compras” e assim que você clica em cada um aparecem os locais mais perto de você! Antes de ir a um restaurante sempre coloco no Foursquare para ver as fotos, haha, amo!

NYC Subway: acho que é o que mais uso, haha. Já aprendi bem a me virar no metrô aqui em NY, mas esse aplicativo mostra todo o mapa com as linhas, números e onde as linhas se cruzam (quando você precisa pegar mais de um metrô para ir a determinado local), o melhor é que não precisa de internet para funcionar!

Google Tradutor: mesmo falando inglês, as vezes dá aquele branco sobre determinada palavra, expressão e sempre gosto de ter um tradutor ao alcance. Sei que esses tradutores não são 100% confiáveis mas quebram um super galho, principalmente para quem não domina muito bem a língua. Quando não falava inglês direito sempre fazia pedidos errados em restaurantes por não entender o cardápio, haha, nesse casos o tradutor ajuda muito. Vale a pena ter sempre no celular.

Gett: além do Uber, aqui em NY existem vários aplicativos que são uma alternativa para pedir carro pelo celular e pagar direto com o cartão e o Gett é um deles. Desde que descobri uso bastante para sair a noite, pois o Gett tem uma tarixa fixa de $10 + taxas para qualquer endereço em Manhattan da rua 110 para baixo, então dependendo da distância compensa bem mais do que pegar táxi e é mais confortável! Quase não uso Uber (o mais famoso!) pois acho bem caro aqui em NY, então para mim não compensa muito.

Espero que tenham gostado!!

E vocês?! Qual app não vivem sem?

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
14



Deixe seu Comentário

Arquivos