Tudo sobre meus estudos em NYC!

abr 13, 2015
Por: Fernanda Guimarães

Desde que contei por aqui (e no Insta @feguimaraess) que estava indo estudar em NY, muitas dúvidas, perguntas e questões apareceram! Esperei voltar para fazer esse post esclarecendo as frequentes dúvidas e contando tudo!

Vou separar em tópicos, assim dá para contar melhor…

Como organizei tudo para ir?
Sim, você pode organizar tudo sozinha para estudar um tempo fora, mas gosto de fazer por uma agência de intercâmbio, pois eles organizam tudo, todo o contato com a escola, moradia, o melhor curso para você, melhor programa… Fechei com a Experimento, aqui em Goiânia. É a segunda vez que estudo fora com eles e sou muito satisfeita com tudo!

Onde estudou? Qual curso?
Escolhi pela segunda vez a EC English, escola de inglês com várias unidades pelo mundo. Já estudei na de Santa Mônica e esse ano escolhi a de NY. Você pode escolher sua carga horária, quantas lições quer por semana e o teste de nível é feito quando você chega lá. Escolhi fazer o programa intensivo, já que seria pouco tempo, com aula de segunda a sexta-feira. Horários: segunda, quarta e sexta-feira das 12:30 às 17:30hrs, terça e quinta-feira das 8:30 às 14hrs.

Para o curso intensivo é necessário o visto de estudante. A Experimento e a Viajantes (agência para agendar vistos) organizaram tudo, marquei meu dia e fui a Brasília tirar o visto, bem tranquilo.

Sou muito satisfeita com a escola e voltaria mais vezes! É realmente maravilhoso para aprender inglês, sem contar o contato com colegas de várias partes do mundo e diversas culturas!

Onde se hospedou?
Fiquei no New Torker, que é uma residência estudantil super bem localizada (fica na 34st com a 8th Ave, em frente ao Madison Square Garden) que ficava a 10-15 minutos caminhando da escola (eu ia apé todos os dias). No New Yorker se hospedam estudantes de várias escolas e universidades de NY, você pode escolher o quarto sozinho ou duplo (fui com uma amiga e ficamos no duplo). Não é nada luxuoso, é uma residência para estudantes mesmo. O lobby é de hotel, tem um andar com cozinha, sala de estudos academia… E os quarto tem cama, escrivaninha e banheiro.

Não funciona como um apartamento que você pode levar quem quiser a qualquer momento, existem regras a serem seguidas e você tem que apresentar sempre com o cartão da residência para entrar.

Fechei o pacote de escola e moradia com a Experimento, tudo junto. O bacana é que você pode escolher por semana, não precisa ser só o mês fechado.

E o preço? É muito caro?
NY não é um dos destinos mais em conta, com certeza. Estadia por lá, desde hotéis até apartamentos, tem sempre um valor mais alto comparado a outras cidades dos EUA. Sempre foi meu sonho passar um tempo maior em NY e pela minha experiência valeu cada centavo, pois fiquem MUITO satisfeita e pude aproveitar bastante a cidade.

O bacana de fechar com uma agência com a Experimento, é que você pode parcelar o valor. A passagem aérea não é inclusa no pacote, mas se preferir ele podem ajudar a olhar (eu comprei a minha separadamente, pelo site da companhia mesmo).

Vale a pena? Iria novamente?
Sem sombra de dúvidas AMEI! Iria todos os semestres, haha! Amei minha experiência quando estudei na Califórnia e essa de NY foi ainda melhor. Tanto a experiência com o dia-a-dia na cidade, as novas amizades e sem dúvidas a parte dos estudos. Meu inglês melhorou bastante em todos os aspectos e o fato de estar imerso na língua local é maravilhoso!

Acho que contei o principal! Quem tiver mais dúvidas, só deixar aqui nos comentários, ok?!

Espero que tenha respondido as maiores questões!!

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
25



10 Comentários

  • Oi tudo bem? Estou amando o blog! Estou indo passar 6 meses em NY agora e vou ficar nessa residencia em quarto individual, queria saber mais sobre ela, se voce acaba conhecendo muita gente la, se posso levar gente, como funciona a lavanderia.. essas coisas! muuito obrigada desde ja! Beeeijos.

    • Oii! Pode levar visitas, mas sempre tem que registrar e para dormir tem que pagar uma taxa e avisar no 15 andar antes! Eles passam todas as regras lá… Tinha amigos da mesma escola que moravam lá, mas o pessoal sempre se reunia no 15 andar onde fica a cozinha! Beijoss

  • Bom dia!
    Quanto que ficou o curso com a moradia durante as 4 semanas?

    Grata.
    Beijos

    • Oii Livia! Tudo bem?! Na época o valor foi em dólar e não me lembro exatamente! Vai depender do valor do dólar na época!
      Mas só entrar em contato com a Experimento e as meninas te passam o orçamento de acordo com as suas necessidades! Beijos

  • Quanto tempo você passou?

    • Um mês!! Beijoss

  • Amei muito as dicas fe!!!!!

    • Que bom!! Muito obrigada!!

  • Olá! Tudo bom ?
    Na sua opinião, qual o nível de inglês necessário que já se deve ter para fazer o curso intensivo em outro país? É que não tenho muita fé nos cursos aqui no brasil, onde você fica estudando durante 5 anos, no máximo duas vezes por semana…. Pode ser que compense mais ir para estudar e praticar (financeiramente e culturalmente falando).
    Agradeço se puder me responder.
    Adoro o blog e acompanho todos os dias !
    Tudo de bom pra você,
    Abraço.

    • Oii! Tudo e você?
      Acho que em qualquer nível é válido… A escola você pode começar desde o básico até os níveis mais avançados!
      Eu particularmente nunca estudei inglês em escolas privadas aqui no Brasil! Mas fui estudar nos EUA e fiquei muito satisfeita com a evolução e aprendizado!
      Também depende de cada aluno se esforçar para aprender a língua, como vendo filmes, lendo livro e conversando bastante!
      Acho que é isso!!

      Muito obrigada! Beijos

Deixe seu Comentário

 

Arquivos