Honeymoon: Kapama, South Africa!

mar 16, 2015
Por: Paula Guimarães

Quando organizamos a nossa lua de mel, fizemos questão de incluir uma parte mais exótica e até inusitada, que se encaixava perfeitamente no roteiro e em toda logística. Logo que nos foi mostrado pelo pessoal da Alecram o Kapama Game Reserve, vimos que seria perfeito para nós.

O Kapama é um complexo de hoteis focados em Safari, que oferece serviços e atividades envolvendo a natureza e claro os animais. Nunca pensei que pudesse gostar tanto de uma passeio como esse…

Ficamos no Kapama River Lodge, um hotel no meio do nada (literalmente), mas que possui uma infra-estrutura surreal. Atendimento nota mil (o garçom que te atende no café da manhã te atende no almoço e também no jantar e detalhe: todos os dias! Muito bacana você ser atendida todos os dias e ser chamada pelo nome, né? Adorei!), comidas maravilhosas (o café da manhã mais delicioso dos últimos tempos!), quarto impecável – as vezes as camareiras o arrumavam de duas a três vezes por dia – com uma vista linda e os guias do Safari super gentis e o melhor, estudados e experientes! Isso nos passou muita confiança.

Ficamos três noites e lá seguimos uma rotina! Acordávamos as 05:30a.m e tomávamos o primeiro café da manhã do dia (esse primeiro café era algo mais simples, só mesmo para iniciarmos o Safari) e nos encontrávamos logo em seguida com o grupo – ficamos com mais dois casais no Jeep – para o primeiro Safari do dia as 06a.m. No começinho da manhã era bem frio, eu saia de casacão, mas logo abria um sol lindo e bem quente. Chapéu e óculos são indispensáveis em um tipo de passeio como esse… Muito vento, alguns bichinhos e até mesmo sol!
No meio do passeio nosso guia parava para nosso segundo café da manhà, dessa vez no meia da Safana, aquela coisa de filme mesmo – chocolate quente, cafézinho e alguns biscoitos! Esse Safari sempre terminava por volta das 10hs da manhã, que era quando a gente seguia direto p/ hotel e ia para o cafe da manhã de verdade! O MELHOR E MAIS COMPLETO DE TODOS! Haha Dois dias eu nem consegui almoçar de tanto que comia hahah

Depois ficamos livre para almoçar, ir ao spa, ficar no quarto.. enfim, a próxima programação só acontecia as 16hs, o segundo Safari do dia.

Como no café da manhã, no período da tarde também a gente também tinha um lanchinho antes do passeio! Durava em torno de três horas também, com direito a uma parada (dessa vez serviam bebidinhas alcoolicas e peticos, digamos que um esquenta para o jantar! haha), mas tudo dependia do que ou melhor, de quem a gente encontrava. O dia quem encontramos um casal de leopardo, por exemplo, a gente ficava até tarde para conseguir a melhor foto.. o melhor ânulo, para chegar o mais perto possível, enfim, aó não tinha hora para voltar para o hotel! E o frio? Eu quase congelava! Muuuuito, muuuuito frio mesmo!

Quando a gente chegava no hotel o jantar já estava sendo servido e uma coisa que eu ainda não falei; a gente jantava sempre com nosso guia e com as mesmas pessoas que faziam o Safari conosco! O guia ficava sempre na ponta da mesa e era bem legal poder conhecer um pouco mais das pessoas, adorei isso! Mas isso só acontecia no jantar!

No jantar sempre tinha muita comida – das normais as mais exóticas – e as melhores sobremesas ever! Tudo delicioso!

Eu amei o hotel e o tipo de passeio me encantou, voltaria mil vezes!

O que acharam de tudo isso? Encarariam essa aventura? PS. Os guias no primeiro dia antes do Safari nos passam algumas regras 1. Jamais levantar dentro do Jeep, ou fazem movimentos bruscos.
2- Não tirar foto com flash de determinados animais a noite {alguns tinham sensibilidade e até o farol do Jeep tinha que ser reduzido}.
3- NUNCA tocar nos animais e nem mesmo alimentá-los.

Espero que tenham gostado do post!

Beijos,
Paula Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa
26



2 Comentários

  • Incrível! Obrigada por compartilhar a experiência!
    Felicidades
    Abraço .

  • Amei as dicas e o trabalho da agencia pelo visto foi perfeito!!
    Felicidades ao casal!!
    Bjs Malu

Deixe seu Comentário

Arquivos