Nutri e exemplo: Raysa Ribas!

jul 17, 2012
Por: Paula Guimarães

Estávamos loucas para colocar esse post no ar!! Há algum tempo que recebemos vários comentários perguntando nossos cuidados com o corpo, várias leitoras nos achando mais magras e tal… A maior parte dessa resposta está nessa matéria, nossa nutricionista e amiga Raysa Ribas!

Vocês tem noção que ela emagreceu 14kg nos últimos 10 meses? Acho que esse é o maior exemplo! Pois não foi com dietas malucas e nem passando fome, mas sim mudando os hábitos e mudando o modo de pensar!

Amo segui-la no Intagram (@raysaribas), ela sempre dá várias dicas e incentivos por lá! Pedimos para ela contar um pouquinho da história para vocês! Antes de começar, olhem só o “antes e depois”…


“Olá meninas, meu nome é Raysa Ribas e eu sou a Nutricionista da Paula e da Fernanda e a pedido delas vou contar um pouco da minha historia para vocês.
Vivo em constante vigilância com a balança e há 10 meses me livrei de 14 quilos e esta não foi a primeira vez, aos 11 anos me livrei de 20 quilos!
Fui uma criança obesa e isto nunca me incomodou, até que a adolescência chegou e o excesso de peso passou a ser motivo de piadas e frustrações, aos 11 anos com 57kg e 1,40cm de altura me vi obrigada a tomar uma decisão, já havia freqüentado inúmeras nutricionistas e grupos e nada adiantava (não por que o tratamento era ruim, mas sim porque ainda não estava disposta a melhorar), mas foi no vigilantes do peso que consegui me reeducar e criar a consciência das medidas que deveria tomar para perder peso. Foi assim que aos 11 anos tomei a decisão, iniciei calada uma dieta criada por mim, baseada no que havia aprendido com as reuniões de grupo… Perdi peso muito rápido, ao todo foram 20kg! A fase de crescimento me ajudou muito, mas mesmo assim foi uma batalha pessoal vencida e um amor surgiu dali: a Nutrição.
O tempo foi passando e maus hábitos criados na infância passaram a prevalecer, fui engordando aos poucos e com 21 anos estava terminando a faculdade de Nutrição com 1,60cm e 69kg! O que aconteceu é que por 1 ano ignorei a balança, um estado de negação, medo, algo que não sei explicar, mas que tenho visto frequentemente este sentimento em muitas pacientes também, e quando resolvi pisar na balança veio o susto!! Eu estava com sobrepeso!!! Parei, pensei e percebi que a saída era encarar.
Mais uma vez iniciei calada uma dieta criada por mim (agora já nutricionista) e em 10 meses se foram 14 kg! Não foi como um passe de mágica, foi fruto de muito empenho, determinação e o principal: muita vontade de estar diferente e de mostrar que era possível !!!
Hoje estou aqui, convivendo com o meu problema de peso, que SIM, meninas será ETERNO, hoje criei o que costumo chamar de consciência alimentar, eu não deixei de gostar de besteiras, de alimentos muito calóricos ou alimentos que muitas vezes tive que passar por um período de abstinência durante a dieta, eu gosto muito destes alimentos, a diferença é que hoje eu sei quando e quanto destes alimentos eu posso comer, a diferença é que hoje eu controlo as minhas vontades e não o contrário e principalmente a diferença esta no fato de que eu aprendi a cuidar de mim!
Quem estiver precisando de estímulos para encarar que a mudança é necessária me sigam no Instagram (@raysaribas)!”

A Raysa vai começar a dar várias dicas aqui no blog! Super legal, não é?! Ela tem receitinhas deliciosas e com poucas calorias! Esse peixe com molho de abacaxi e arroz integral ela fez aqui em casa…

Hmmm, colocaremos a receita aqui depois!

Também não abre mão dos exercícios físicos! Atualmente ela está fazendo muay thai e amando!

Espero que esse post e as próximas dicas da Ra por aqui estimulem e incentivem quem estiver na luta com a balança (o problemas mais comum entre nós mulheres, né?! rs) e querendo levar uma vida mais saudável!!

Beijos,
Paula Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa



21 Comentários

  • Boa tarde,sou do dep de vendas preciso do seu endereço e telefone para cadastro desde já agradeço.

  • Amei o Post!Motivação TOTAL!

  • adorei o post. acho muito importante essas dicas, e com certeza acho que serviu d exemplo e incentivo para muitas leitoras

  • [...] Internacional da Dieta”, haha, vamos começar a semana com uma receitinha esperta que a Raysa Ribas nos [...]

  • ótima matéria!! Vale o incentivo a todas nós..

  • Que Maravilha ela ter conseguido perder peso! Parabens Meninas, adorei a matéria!
    Bjo

  • Melhor post dos ultimos temposss!!!!! Agora sim o blog está completo, meninas! Adorei conhecer a Raysa. Já fiquei inspirada! Ando vendo muitas celebridades praticando Muay Thai e com resultados incríveiss! Quero entrar já pra essa modalidade! Por favor, continue postando com frequencia, dicas ou receitas básicas e simples que nos ajude e insentive no dia-a-dia contra a balança. Acho que é uma luta de boa parte das mulheres muitas vezes omitidas… Bjo grande!

  • Gente, olha só! Custo achar um “Ribas” aqui em Goiânia! =D

    Adorei a história dela! Beijos

  • a dieta foi elaborada por mim mesma! e eu mesmo me cobrava (o que fica um pouco mais dificil , pois o acompanhamento de uma pessoa de fora é sempre bom) nunca passei fome, mas sim vontafes, aprendi a satisfazer o corpo e nao a minha mente que era e ainda é de gordinha!

  • Raysa parabenss!!! Vc é um incentivo pra nós!
    Qnd vi sua mudança e sua força de vontade não tive duvidas que vc seria minha Nutri e estou adorando o seu trabalho (não ando cooperando mt mas um dia chego la hehe).
    Bjo bjo

  • Simplesmente adorei o post! Espero que venham mais com a Raysa por aí…

  • Ola meninas e essa dieta criada por ela mesma como que foi?
    gostaria muito de saber..
    Beijos

  • Parabéns Raysa!!!!!!!!!!apesar de todas nós sabermos que não exista uma fórmula milagrosa,sempre queremos perder tudo que ganhamos,e RÁPIDO!!passei por isso,sempre fui gordinha,e perdi 22kg em 1ano e 6 meses com academia+reeducação alimentar(sem remédios) e hoje posso dizer que finalmente aprendi que não existe segredo,somente dedicação,não desistir e estipular metas pequenas para que você não fique frustrada ao longo do tempo..no meu caso fui estipulando metas de 5kg em 5kg(porque os 20kg estavam mtoooooooo distantes,rs)..outro detalhe importante,nada de dietas malucas e mirabolantes,elas são difíceis de dar continuidade a longo prazo e vc acaba desistindo de tudo depois…
    bom é isso,espero ter contribuido..rs..bjooo meninas!

  • Rá!!
    Muito bom ter te acompanhado por toooooodos esses anos
    e te ver agora colhendo frutos tão bons!!!
    Meus parabéns!! Fiquei MUITO orgulhosa de você!!
    Te desejo todas as bençãos de Deus e muuuito sucesso!!
    Beijos!

  • Ah e eu faço MMA na ágile uma academia dectreinamento funcional! Faço com personal! É um treino que visa aumento de força e equilibrio e o contato do treinador é 78133329 fernando cesar ( faixa preta de jiujitsu e lutador de MMA)

  • Ola meninas! Vou responder tudinho ! Os adesivos na barriga serviram pra tampar uma cicatriz, retirei a visicula 1 mes antes de tirar essa foto ( e menos com a digestao melhorada e sentindo mais fome com muita forca dei conta de manter o peso) eu atendo em goiania na clinica espaço absolut fica na t38 e o telefone de lá é 39455887!

  • Rayssa,

    Pode me falar o nome e o contato da academia onde está fazendo muay thai?

    Obrigada

  • Meninas,

    Esses posts são excelentes para animarem outras leitoras que estão passando por uma reeducação alimentar.
    às vezes parece tão dificil, mas com o apoio de outras pessoas, tudo se torna mais fácil. Afinal, no pain, no gain!!!!!
    Beijos

    Isabella

  • Adoorei, muito bacana termos dicas para uma vda daudavel aqui no blog. A Raysa atende aqui em gyn??
    Beijos

  • Queria saber o porque desses adesivos em sua barriga?

  • Ahhh que lindo!!!! Muito obrigada meninas!

Deixe seu Comentário

 

Arquivos