Nutrição: O segredo é desintoxicar!

mai 17, 2012
Por: Fernanda Guimarães

Meninas, estavam com saudades das dicas de nutrição por aqui? Nós sim!! Para fechar a semana com chave de ouro, aqui vão algumas dicas pra lá de valiosas da Sara!

Olhem só…

“Olá pessoal, o assunto de hoje é interessante para homens e mulheres que estão de dieta, mas por algum motivo percebem que ela não está mais fazendo efeito, apesar de estar seguindo direitinho e praticando exercícios físicos regularmente os números na balança insistem em não abaixar.

O nosso corpo sofre, ou teria que sofrer diariamente uma desintoxicação dos conservantes, acidulantes e outros “antes” que comemos, da poluição que respiramos e dos remédios que precisamos tomar e ás vezes em uma dieta somos “fisgados” por alguns alimentos que julgamos de baixa caloria, mas esquecemos de nos nutrir e o nosso organismo acaba falhando alguma hora.

Por isso vamos aprender algumas dicas de alimentos para desintoxicar e potencializar a dieta que insiste em não funcionar.

1ª dica: tentar priorizar alimentos mais naturais;
2ª dica: Couve, é rico em vitaminas e minerais, é um bom cicatrizante e antioxidante, o utilize de forma crua com talos e acrescente em sucos na forma de pedras de gelo;
3ª dica: Castanhas, a gente sempre esbarra na barrinha de cereal, mas que tal trocá-la por um mix de castanhas é muito mais saudável, contendo minerais e antioxidantes além de aumentar a saciedade, experimente usar a castanha do Pará, de caju, macadâmia, pistache, nozes, semente de girassol e abobora;
4ª dica: Canela, além de ela ser termogênica ela diminui a vontade de comer doce, então na sobremesa salpique nas frutas, ou use na forma de chá para ajudar na termogênese;
5º dica: Use os chás termogênicos e os diuréticos para acelerar a dieta, o melhor é usar as ervas e não em sache pronto, os mais indicados são a cavalinha, chá verde, branco, hibiscos, gengibre, canela;
6ª dica: a boa e infalível água! Quem tem dificuldades de tomar experimente aromatizá-las com folhas de hortelã ou rodelas de limão.

Com essas dicas ninguém tem desculpa pra desistir da dieta! Espero que tenha ajudado! Beijos e até a próxima!”

Sara Costa Campos Vaz – Nutricionista
saraccv@gmail.com
(62) 3252-6200 e (62) 8462-6001

Beijos,
Fernanda Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa



11 Comentários

  • Nossa, sou nova no blog e estou amaaaaando!
    Próxima dica, gostaria de saber sobre alimentação para pele, acnes etc.. hihihi
    beijoooos!

  • Sara obrigada pelas dicas!! Fiz a troca das barrinhas pelas castanhas, por exemplo, me saciou e ao mesmo tempo me fez sentir bem. Os chás senti que fiquei menos inchada. Estou comendo mais frutas e mata a minha vontade de comer doce.Valeu!!

  • Hummmmm….vou começar a Desintoxicar,,,
    Amei a dica!!!
    bjm…
    Ivana

  • Hmmm, adorei

    • Yayy, que bom Eliza! Obrigada! Beijos

  • mt bom!! njs

    • Que bom que gostou Aline! Beijos

  • boa materia!

    • Obrigada Lorena, nós também amamos as dicas da Sara!!

  • ótimas dicas, amei

    • Que bom que gostou Antonia! Beijos

Deixe seu Comentário

 

Arquivos