Alimentação pré-treino, por Sara Vaz

set 19, 2011
Por: Paula Guimarães

Nenhum tema mais adequado para segunda-feira do que nutrição, não é mesmo? O dia internacional de entrar na linha e começar a dieta, rs!!

A Sara, nutricionista oficial do blog, trouxe dicas super importantes (e que vocês pediram!) sobre o que é melhor comer, e não comer, antes de malhar! Eu amei!!


Alimentação pré-treino…
“Olá meninas, no post passado foi pedido um assunto que me emocionou muito por que eu amo ler, estudar, praticar e falar sobre alimentação e exercício físico e já vou adiantando para vocês que um não vive sem outro, viu?! Bom, então quando eu vi esse pedido meus olhos brilharam e eu fui logo sentando em frente ao computador para escrever pra vocês, masss este tema em questão é muito extenso por que a alimentação antes do exercício depende do objetivo que o indivíduo deseja alcançar. Por isso decidi priorizar o emagrecimento que acho que é o desejo da maioria e também para o post não ser tãooo extenso!! rsrs.
Antes de começar gostaria de alertar os leitores de plantão que exercício físico em jejum não é bom para nenhuma situação, ok?! E o que vou falar nas próximas linhas vale para qualquer hora do dia, independente da hora que você malha!!

EMAGRECIMENTO:

É muito comum no consultório pacientes se queixarem que malham muito e não conseguem emagrecer, isso pode ocorrer por uma alimentação pré-treino errada, às vezes só organizando melhor o cardápio conseguimos bons resultados!
Encontramos na literatura que mais indicado é que na alimentação pré-treino tenha um carboidrato de baixo índice glicêmico (oi?), índice glicêmico (IG) “é um parâmetro quantitativo que verifica o quanto um alimento é capaz de elevar a glicose (açúcar) no sangue no período após a refeição”, ou seja, todo alimento rico em açúcar simples tem um índice glicêmico alto então não é recomendado comer um prato de macarrão, ou um pão francês com manteiga, ou um sunday de chocolate do McDonald’s antes de treinar.
O que indicamos são alimentos com fibras, pois a fibra vai liberar o açúcar no sangue mais lentamente, então pães ricos em fibras, com a combinação de proteínas magras ex: queijos brancos, e frutas com IG baixo ex: maçã, pêra (ambos com casca), banana, são boas combinações.
E a melhor hora de se alimentar no pré-treino é de uma a meia hora antes de iniciar o exercício físico! Se você não consegue, no início tente no máximo até 20 minutos antes do treino, mas comece a adaptar o seu organismo a ter um intervalo maior entre a refeição e o exercício, mas não passe de uma hora!!

SUGESTÕES DE LANCHE PRÉ-TREINO:
*Wrap de peito de peru, cottage e tomate: usando o pão sírio integral, peito de peru, queijo cottage e tomate temperado com azeite extra virgem;
* Suco de couve com maçã e limão: use a maçã com a casca e o limão a gosto;
* Omelete de queijo com banana – prefira os queijos magros como ricota e cottage;
O interessante da nutrição é que existe uma variedade enorme para compor um cardápio sem tornar a dieta repetitiva e enjoativa e as pesquisas mostram que o alimento certo combinado com o exercício fisco ativa o emagrecimento de forma significativa então, vale a pena tentar quem sabe o seu erro não está aqui??
Espero que tenham gostado e ajudado, beijos!!”

Que tal? Informações mega úteis, hein??

Sara Costa Campos Vaz – Nutricionista

saraccv@gmail.com
(62) 3252-6200 e (62) 8462-6001

Beijos,
Paula Guimarães.

aaaaaaaaaaaaa



21 Comentários

  • Olá Sarina….
    Estou fazedndo uma super Omelete/banana c/queijo…
    DELICIOSAAA!!!
    Obrigada pela Dica!!!
    Ivana.

  • aaaai, amei essa tag por aqui! mt bom

    • Ahh, que bom Antonia!
      Beijinhos

  • amo mto essa tag!!!!

    • Yayy, thanks Alice!

  • Adorei a receita de omelete de banana…e otima!!!

    • Hmmm, delícia né?

  • Oieee..,Sarinha…
    Ótimas Dicassss…E vamos malhar e alimentarmos melhor com estas Super Dicas de Alimentação!!!
    Mt.Bommm…
    bjm…Ivana

    • Ela é maravilhosa né? Rs! Verdadeee! Beijos

  • Oi meninas! Ficou ótimo! Fico muito feliz em escrever aqui!!

    Respondendo…

    Pa,
    Você vai gostar do suco de couve, o gosto que predomina e o da fruta! E tem outras combinações também, como couve com abacaxi! Experimenta que você não vai arrepender! Mas não pode errar na proporção, sempre coloca mais fruta do que couve, por que se não realmente não da!! Rsrsrs

    • Nós que amamos seeempre Sara!
      Beijoss

  • adorei as dicas sara!!! sempre comia um paozinho antes de malhar… deve ser por isso que nao tava dando certo hahahahaha
    beijossss

    • Viu? Sempre podemos melhorar né Fernanda? Haha!
      As dicas da Sara ajudam demais!
      Beijos

  • Paula e Fer, amei este post!! Eu amo praticar exercícios físicos e tenho uma alimentação muito saudável, masss…. de quando em vez eu esqueço algumas coisitas e é sempre ótimo rever pra relembrar e praticar( que é o mais fácil é claro, heheehe)!! Bjos e saudades!!

    • Cris queridaaa, que bom que gostou! Muito obrigadaa!
      Beijosss pra você!

  • Amei as dicas..super util!!!
    Adoro posts de nutrição!
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    twitter: @_TipsandTrends

    • Yayy, bom saber que gostou Ma! Beijos

  • Dicas sempre mto boassss… AMEI

    • Thanks Aline, que bom que gostou!!

  • Gostei das sugestoes de lanche, mas sera que esse suco de couve desce?! rs vou arriscar. beijinhos Pa
    http://www.useinaoqueromais.com.br

    • Hahaha deeesce Pa! A gente sempre faz um sacrifício né?? haha
      Beijão

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